sexta-feira, 11 de setembro de 2009

TODOS ESSES ARTIGOS ENCONTRADOS NO SITE (CIDADE DO FUTEBOL) ESCOLHA O QUE TE INTERESSA É SO CLICAR

Ed. física escolar e 3º setor Pedagogia do Treinamento Preparação Física Setor técnico Antropologia Est. Míst., Esotér. e Espirit. Filosofia História Literatura e Artes Motricidade Serviço Social Sociologia Biomecânica Bioquímica Cardiologia Cinesiologia Clínica Médica Enfermagem Ergonomia Fisiologia Fisioterapia Massoterapia Nutrição Odontologia Orto-Traumatologia Psicologia e Psiquiatria Técnicas Alternativas Administração Comunicação Direito Informática Marketing Negócios Tecnologia

FORMAÇÃO DE ATLETAS

Área: Estudos Aplicados Interdisciplinaridade: Formação de atletas Cuidados que devemos ter nas categorias de base Rodrigo Saldanha da Silva A grande necessidade, ou então, o único objetivo que se busca nos dias de hoje, não só no futebol, mas também nas outras várias modalidades esportivas é, com certeza, o resultado. Infelizmente alguns profissionais ainda insistem em trabalhar com essa filosofia e acabam esquecendo-se do mais rico material humano que está na sua frente: a criança. Partindo desse ponto, iremos abordar os procedimentos que devem – ou podem – ser utilizados pelos profissionais de educação física que trabalham com categorias de base, seja em clubes esportivos, ou então em escolinhas de futebol espalhadas pelo país inteiro. Quem quiser alcançar resultados em competições tem que, além de estar submetido a uma equipe técnica multidisciplinar, começar o treinamento altamente especializado já em idades muito precoces. Outro aspecto importante é o que diz respeito às conquistas de títulos e marcas durante a infância: estudos já demonstraram que esses resultados não garantem sucesso quando o atleta se torna adulto. A formação de um futebolista compreende o adiantamento das qualidades psicomotoras e coordenativas adquiridas na infância e na adolescência. O período entre sete e onze anos se destaca como estágio decisivo para o desenvolvimento das estruturas psicomotoras de base. É o período ideal para a iniciação no futebol nas escolas esportivas.

A RESPONSABILIDADE SOCIAL E O FUTEBOL

Área: Humanas e Sociais Interdisciplinaridade: A responsabilidade social e o futebol O papel das organizações é o de cumprir com as necessidades das pessoas no presente sem que isto comprometa o futuro de outras gerações Geraldo Ricardo Hruschka Campestrini O assunto “responsabilidade social” tem sido tratado como o tema da moda, aparecendo com o enfoque da reflexão sobre a conduta da nossa sociedade em busca de um mundo mais justo e sustentável.Neste campo, há ainda uma certa confusão sobre o conceito de responsabilidade social, associando-o muitas vezes à ideia de filantropia das organizações para com a comunidade. Esse olhar reducionista esconde o real significado e entendimento moderno destes preceitos, que apontam para a atuação socialmente responsável das organizações somente dentro do seu campo de atuação, ou seja, em torno daquilo que seus respectivos negócios fazem parte.Essencialmente, o papel das organizações é o de cumprir com as necessidades das pessoas no presente, em todos os setores de atividade, sem que isto comprometa o futuro de outras gerações. Sendo as organizações um sistema inserido na sociedade, é preciso uma atuação pautada na ética, na legalidade, no senso de justiça e na responsabilidade econômica perante o governo, os consumidores, os fornecedores, o meio-ambiente e demais envolvidos para dar corpo a uma série de melhorias para a sociedade. Avalie o Artigo! 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Média: 3,5 Votos: 8 Tags: serviço social, formação, sociologia Compartilhe: a2a_linkname = "Universidade do Futebol"; a2a_linkurl = "http://www.cidadedofutebol.com.br/2009/09/1,2399,A+RESPONSABILIDADE+SOCILA+E+O+FUTEBOL.aspx?id=2399&p=2"; reportar erros adicionar à minha universidade enviar imprimir tamanho do texto: